XMAS Run ‘aquece’ as ruas da cidade de Viseu este domingo

Iniciativa solidária terá início pelas 9 horas, no Rossio, e motivará condicionamentos ao trânsito

A edição 2016 da Viseu XMAS Run está de regresso à cidade de Viriato, este domingo, 18 de dezembro. A concentração de “Pais Natal” será pelas 9 horas, na Praça da República (Rossio) com uma aula de aquecimento outdoor. A edição anterior reuniu mais de 2000 mil pessoas vestidas de “Pai Natal” e a organização espera este ano ultrapassar o número de participantes.

Nesta 4ª edição, as receitas da iniciativa solidária irão beneficiar o Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, tendo por objetivo adquirir o maior valor possível para destinar à aquisição de material e equipamento lúdico e pedagógico para as crianças.

O evento que visa reunir o maior número de “Pais Natal” nas ruas da cidade é constituído por uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de 5 quilómetros e arrancará pelas 10 horas, no Rossio, local de partida e chegada. As inscrições têm um custo de 5 e 3 euros, respetivamente, e podem ser realizadas online, em www.stopandgo.com.pt, ou presencialmente, no Pavilhão Cidade de Viseu, na Sala Pórtico do Fontelo, no Centro Municipal da Juventude e no Quiosque de Turismo do Rossio.

O percurso, com a duração prevista de 01H30, irá motivar alguns condicionamentos à circulação automóvel. As autoridades policiais estarão no terreno a acompanhar a prova e a gerir a circulação que será reestabelecida no seguimento da passagem do último participante.

A 4ª edição do Viseu XMAS Run integra o cartaz de eventos de cariz solidário do “Viseu Natal Sonho Tradicional”, que conta com o patrocínio oficial da Associação Mutualista Montepio. A iniciativa do Município de Viseu conta ainda com o apoio de uma rede de parceiros e instituições locais.

 

Percurso Corrida/Caminhada:

Rossio – Largo Major Teles – Rua Soar de Cima – Largo Almeida Moreira – Rua Nunes de Carvalho – Largo Pintor Gata – Rua do Arvoredo – Rua do Adro – Rua Augusto Hilário – Rua Senhora da Boa Morte – Largo São Teotónio – Largo António José Pereira – Rua Escura – Rua Direita – Largo Mouzinho de Albuquerque – Largo de Santo António – Avenida Capitão Silva Pereira – Largo de Santa Cristina – Rua Formosa – Largo General Humberto Delgado – Rua Alexandre Herculano – Rua Dr. Bernardo Pais de Almeida – Avenida 25 de Abril – Avenida Infante D. Henrique – Rua Nossa Senhora de Fátima – Avenida Alberto Sampaio – Rua dos Casimiros – Rua 21 de Agosto – Avenida Dr. António José de Almeida – Rua Conselheiro Afonso de Melo – Rossio.

 

Consulte aqui o mapa do percurso.