Centro Histórico estará condicionado este fim de semana

 

O Adro da Sé de Viseu, em pleno Centro Histórico, será palco das celebrações da passagem do ano este fim-de-semana, dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. No decorrer da programação, a circulação automóvel e o estacionamento estarão condicionados em algumas das artérias da zona histórica.

Amanhã, quinta-feira, o estacionamento será proibido a partir das 17 horas, no Adro da Sé, Largo e Travessa da Misericórdia, Praça D. Duarte, Largo Pintor Gata e Rua Silva Gaio.

Já no fim de semana, a partir das 20 horas de sábado, 31 de dezembro, a circulação automóvel será proibida na Rua do Comércio, Praça D. Duarte, Adro da Sé, Largo da Misericórdia, Calçada da Vigia, Rua dos Loureiros, Rua Maximiano Aragão, Largo Major Teles/Jardim das Mães. O corte de trânsito prolongar-se-á até às 05 horas do dia 1 de janeiro.

A programação de passagem de ano em Viseu promete atrair milhares de viseenses e turistas ao Centro Histórico da cidade. O programa da noite de réveillon terá início pelas 23 horas de sábado, com o DJ Wilson Honrado, da Rádio Comercial, no comando musical.

A contagem decrescente para a entrada no novo ano traz consigo o espetáculo piro musical “Lendas do Rock”, numa combinação de luz e cor, ao som de verdadeiros hinos do rock mundial.

Já com o pé em 2017, as atenções viram-se para os céus da cidade-jardim que serve de cenário ao espetáculo de teatro aéreo “Voalá Station”. Poesia, música e coreografias aéreas são os ingredientes chave desta performance que terá lugar a 30 metros de altura.

A partir das 00H45, o DJ Wilson Honrado assume novamente a animação do primeiro dia do ano 2017.

 

Mapa dos cortes de trânsito e estacionamento