Aviso: Condicionamentos decorrentes da realização das Festas Populares, entre 17 e 24 de junho

Arranca amanhã, 17 de junho, a Festa das Freguesias, no Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu. Algumas das iniciativas, nomeadamente o desfile etnográfico e as Marchas dos Santos Populares implicarão condicionamentos ao estacionamento e trânsito automóvel em algumas artérias da cidade.

Sábado, entre as 15 horas e as 16H30, o trânsito será interrompido entre a Praça da República (Rossio) e a entrada lateral para o Parque Aquilino Ribeiro, no sentido ascendente, para a realização do desfile etnográfico.

Para proceder à execução da logística necessária à realização das Marchas, o estacionamento será proibido entre a Rotunda Paulo VI e a Fonte Luminosa (Rossio), em ambas as vias, a partir das 21H30 de sexta-feira, 17 de junho. No sábado, dia do evento, a circulação automóvel será interdita a partir das 20 horas no local já referido.

Já no domingo, o cortejo das Cavalhadas de Teivas terá início pelas 15 horas. Também a partir desta hora, e até às 19 horas, a circulação automóvel estará interdita nas seguintes ruas, conforme percurso: Rua das Pedras Alçadas (entre a Rotunda de Nelas e Rotunda do Pingo Doce); Rua do Mendonça; Rua Alexandre Herculano; Avenida Calouste Gulbenkian; Avenida 25 de Abril; Praça da República; Avenida Dr. António José de Almeida; Rua 21 de Agosto; Avenida Alberto Sampaio; Praça da República / Avenida 25 de Abril.

No dia 24 de junho, sexta-feira, terão lugar as Cavalhadas de Vildemoinhos, a partir das 9 horas. Este ano, o corte de trânsito será efetuado a partir das 8 horas e até às 13H30, nos locais de passagem do desfile: Rua Campo dos Trambelos, Avenida Cidade de Aveiro, Praça Carlos Lopes, Rua Almirante Afonso Cerqueira, Praça D. João I, Avenida Alberto Sampaio, Praça da República, Avenida 25 de Abril, Avenida Infante D. Henrique, Rua Alexandre Herculano, Rua D. António Alves Martins, Rua 5 de Outubro, Largo de Santa Cristina, Rua Alexandre Lobo, Rua da Vitória, Rua Dr. António José de Almeida, Rua 21 de Agosto.