Oferta desportiva do concelho regressa amanhã ao Parque do Fontelo

9ª edição da Feira do Desporto realiza-se de 22 a 26 de junho

Amanhã arranca, 22 de junho, a Feira do Desporto de Viseu. A iniciativa conta já nove edições e regressa este ano ao Parque do Fontelo. O programa estende-se por cinco dias, até 26 de junho, e oferece uma agenda preenchida com mais de 80 atividades e micro eventos para todos os públicos e interesses.

Mais de 30 instituições, associações e ginásios do concelho instalam-se neste espaço verde de excelência da cidade-jardim e dão a conhecer a oferta desportiva do concelho, numa verdadeira mostra ao ar livre. Dança, ginástica, futebol, desportos de combate, aulas de fitness, xadrez, corridas e caminhadas, orientação e muitas outras modalidades e experiências para usufruir durante todo o dia.

Para além disso, de quinta-feira a domingo, haverá ainda os "Open Days". Durante o horário indicado no programa, os visitantes poderão usufruir, gratuitamente e por uma hora, dos diversos espaços e equipamentos do Parque do Fontelo, nomeadamente dos campos de ténis, de futebol de 5 e de 7, de voleibol ou futebol de praia e da pista de atletismo. A marcação deverá ser efetuada previamente na Sala Pórtico do Fontelo.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “a Feira do Desporto testemunha o forte envolvimento e associativismo desportivo do nosso concelho. É uma montra da nossa oferta e dos nossos talentos. Lanço a todos o convite para sair à rua e usufruir dos nossos espaços e equipamentos para experienciar as diversas modalidades”.

Destaque ainda para a ação de formação “Treinar em Portugal: o contexto legal”, promovida pelo Município de Viseu e a Associação Portuguesa de Direito Desportivo, a realizar no dia 25 de junho, no Solar do Vinho do Dão. Neste momento, e do universo de 15 inscrições gratuitas, estão ainda disponíveis algumas vagas para os clubes do concelho de Viseu, que devem formalizar o seu interesse em participar para o email Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Os restantes interessados devem fazer a sua pré-reserva através do email Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (inscrição paga).

Por Viseu, e durante a Feira do Desporto, tem ainda lugar o arranque da 1ª etapa do Circuito Nacional de Skate - DC Skate Challenge by Moche - nos dias 25 e 26 de junho. O evento, organizado pelo Radical Skate Clube, realiza-se no Skate Park de Viseu e reúne alguns dos melhores skaters nacionais.

A Feira do Desporto é organizada pelo Município de Viseu e visa promover não só a oferta desportiva do concelho como também estimular a prática da atividade física junto de toda a comunidade, através de uma programação gratuita e de participação livre.

Toda a programação da Feira do Desporto 2016 disponível aqui.

A prova “Indo Eu BTT”, com realização agendada para os dias 25 e 26 de junho, foi cancelada dado o reduzido número de inscrições para esta edição.