Vencedores do Festival de Teatro de Viseu anunciados amanhã

Cerimónia terá lugar no Viriato Teatro Municipal, a partir das 22 horas

O Município de Viseu divulga amanhã, 30 de Junho, os vencedores do 17º Festival de Teatro de Viseu, que contou com a participação de 21 grupos numa programação que decorreu entre 6 de maio e 26 de junho.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar a partir das 22 horas, no Viriato Teatro Municipal.

No encerramento do Festival de Teatro, promovido pelo Município de Viseu, serão entregues os galardões atribuídos pelo júri aos escalões da Categoria Escolar e Categoria Associações/Instituições para “Melhor Peça de Teatro”, “Melhor Interpretação Masculina” e “Melhor Interpretação Feminina”, respetivamente. Para valorizar a criatividade e valor artístico, o Município atribuirá ainda o “Prémio Revelação 2016”.

O Festival de Teatro de Viseu 2016 contou com a participação de 21 grupos e envolveu mais de 200 pessoas entre atores, produção e equipa técnica. As peças contaram com cerca de cinco mil espetadores.

Esta edição do Festival de Teatro integrou na programação projetos apoiados no âmbito do “Viseu Terceiro”. São exemplos a peça “Quando os lobos deixaram de uivar”, do Teatro do Montemuro, “Volfrâmio – cenas de uma aldeia de camponeses mineiros”, do grupo AFTA, e o projeto “Sabor de Terra”, da Associação Cultural DEMO.

O Festival de Teatro de Viseu é uma iniciativa do Município de Viseu criada com o objetivo de promover e valorizar a cultura e criatividade na comunidade, em especial na área do teatro. O Festival oferece condições para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido no mundo do teatro pelos grupos, escolas e associações com trabalho na área.