Obras em Repeses e São Salvador melhoram acessibilidades e qualidade de vida

1,8 milhões de euros estão a ser investidos nesta União de Freguesias

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, realizou este fim-de-semana diversas inaugurações de obras de proximidade na União das Freguesias de Repeses e São Salvador, que representam um investimento de 120 mil euros.

Ao todo, todavia, neste atual ciclo autárquico, o Município de Viseu tem investimentos e apoios já concretizados ou em curso na ordem dos 1,8 milhões de euros. Cerca de 400 mil euros estão destinados a contratos de subdelegação de competências e aproximadamente 300 mil euros dizem respeito a obras realizadas através de contratos-programa.

No conjunto das obras agora concluídas e entregues à população ganham destaque melhoria das acessibilidades da freguesia e de requalificação de um parque infantil, no lugar do Clube de Repeses.

Entre as acessibilidades requalificadas está a rua e travessa do Mocho e a rua Chão do Gaio em Santarinho, a travessa da Ponte em Vildemoinhos, o largo do Olival e o alargamento de um troço na Laginha em Repeses. Os passeios entre a escola e a igreja de São Salvador foram também objeto de beneficiação.

Nesta visita, Almeida Henriques atualizou os números dos apoios municipais ao conjunto das 25 Freguesias do concelho de Viseu.

“Nestes últimos quatro anos, o Município investiu mais de 34 milhões de euros nas freguesias, com a ambição de aprofundar a qualidade de vida em todo o concelho e a coesão local”, referiu. “A Melhor Cidade para Viver não é um lema do Rossio, mas um lema que queremos levar a todas as 25 freguesias.”

Nestes números não são contabilizados ainda os investimentos já realizados na construção da ETAR VISEU SUL e dos seus emissários, assim como na edificação do Centro Escolar Aquilino Ribeiro.