Museu do Quartzo desafia crianças a explorar o mundo dos minerais

Até domingo, dia 9 de abril, assinala-se, um pouco por todo o país, a Semana dos Parceiros do Roteiros das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal. Em Viseu, o Museu do Quartzo também se associou ao projeto e promove várias atividades, para crianças dos 7 aos 12 anos, durante esta semana.

Na tarde de amanhã e quinta-feira, dias 5 e 6, o museu convida para um passeio no exterior, rumo à descoberta dos segredos do espaço envolvente, na actividade "A geologia do Monte de Santa Luzia - a importância do filão de quartzo", entre as 15 horas e as 17H30.

Já nos dias 6 e 8 de abril, realiza-se a “Visita ao interior do Planeta Terra”, entre as 10H30 e as 13 horas. Nesta atividade será projetado um filme sobre o Planeta Terra e as crianças terão a oportunidade de dar asas à imaginação e criar uma lembrança para levar, através da manipulação de materiais de plástico, plasticina e tintas.

As iniciativas propostas são gratuitas, mediante inscrição através do através do email Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou para o número telefónico 232 450 163.

Durante estes dias, poderá também visitar a exposição permanente do museu - “Quartzo”-, assim como a exposição temporária “O Mundo dos minerais em Selos”, patente até 15 de abril.