Semana Santa: Trânsito condicionado no Centro Histórico nos dias 9 e 13 de abril

A realização da “Via Sacra” e da “Amentação das Almas”, iniciativas integradas no programa da Semana Santa em Viseu, irão originar alguns condicionamentos à circulação automóvel e ao estacionamento em algumas artérias do Centro Histórico, nos dias 9 e 13 de abril.

No dia 9, domingo, o trânsito será cortado a partir das 20H30, em frente à Igreja da Misericórdia, no Adro da Sé. No decorrer do cortejo da Via Sacra, que terá início pelas 21 horas, a circulação automóvel será cortada nos locais do percurso, à medida que este decorre. O cortejo terá início no Largo da Misericórdia, prosseguindo pelo Largo Pintor Gata, Rua Nunes de Carvalho, Largo Major Teles, Praça da República (Rossio), Rua Conselheiro Afonso de Melo, Rua do Comércio, Praça D. Duarte e Adro da Sé.

Já no dia 13, quinta-feira, a realização da “Amentação das Almas” irá condicionar o estacionamento no Largo Pintor Gata durante todo o dia, sendo que a partir das 20 horas o mesmo será proibido. A circulação automóvel será também interditada a partir das 20H30.

A circulação e o estacionamento no Centro Histórico serão retomados progressivamente, mediante o término das iniciativas.

Agradecemos a colaboração e compreensão de todos os munícipes, lamentando qualquer inconveniente causado.