“Casa dos Livros” dá vida às histórias nas férias da Páscoa

Até 13 de abril, e a pensar nos leitores mais novos, a Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva preparou um conjunto de atividades para as férias da Páscoa.

Hoje e amanhã, dias 6 e 7, o mundo das histórias será explorado em “Yoga com Livros”, uma iniciativa para crianças dos 3 aos 8 anos, que se realiza a partir das 14H30
.
No dia 8 de abril, sábado, pelas 16 horas, a sala polivalente da Biblioteca será palco de uma performance pedagógica e divertida com “Tomás e o segredo da Páscoa”. Tomás, o traquinas, cruza-se com personagens fantásticas que interagem com o público para ensinar alguns segredos sobre a importância desta quadra festiva, através de músicas, coreografias e muita diversão. Esta atividade é direcionada a crianças dos 4 aos 10 anos, mas o convite estende-se a toda a família.

Já nos dias 11, 12 e 13 de abril, os bonecos de fantoche tomam conta da “Casa dos Livros”, durante a atividade "Teatro Animado by Roberto Maranhão". Uma iniciativa que alia a componente lúdica, do teatro de fantoches, e uma vertente mais pedagógica, com a realização de um workshop que ensina a manipular os bonecos. A atividade é dirigida a crianças dos 4 aos 10 anos e realiza-se duas vezes por dia, às 10 horas e às 14h30.

A biblioteca convida também a conheceram a exposição temporária "Luiz Beira – A paixão pelas artes. O legado a Viseu", que está patente até dia 28 de Abril.

A participação é gratuita em todas as atividades e as inscrições deverão ser feitas através do Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..