“Bibliotecas no século XXI: Principais desafios” é mote de encontro em Viseu, nos dias 26 e 27 de maio

A iniciativa é promovida pelo Município de Viseu, através da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares e o CFAE Visprof, e integra o programa das comemorações do 15º aniversário

Estão abertas as inscrições para o Encontro “Bibliotecas no século XXI: Principais desafios”, que decorre nos dias 26 e 27 de maio, em Viseu. Esta é uma iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, no âmbito da comemoração do seu 15º aniversário.   

Destinado a professores, professores bibliotecários, técnicos de bibliotecas e público em geral, este encontro, que reúne em Viseu perto de 20 especialistas nacionais e internacionais, pretende promover o debate sobre os principais desafios que se apresentam às bibliotecas no século XXI, fazendo alusão a temas como a leitura e a literacia digital, a ilustração e as bibliotecas como lugares de inclusão. A par dos painéis e debates haverá também oficinas temáticas relacionadas com a leitura, a escrita criativa ou o webmarketing nas bibliotecas.  

Consulte aqui o programa completo.