Condicionamentos e cortes de trânsito da Feira de São Mateus têm início a 16 de julho

Lugares de estacionamento para cidadãos portadores de deficiência são reforçados

Em virtude das necessidades de instalação e montagem de infraestruturas expositivas, logísticas e de luz decorativa da Feira de São Mateus, o Campo de Viriato e as artérias adjacentes estarão vedados à circulação automóvel e ao estacionamento, a partir desta segunda-feira, dia 16 de julho.
 
A Feira este ano tem lugar de 9 de agosto a 16 de setembro.
 
Até ao final da Feira, o trânsito será interdito no troço que atravessa o Campo de Viriato, em ambos os sentidos. Em alternativa, os condutores que circulam no sentido Avenida Emídio Navarro-Avenida da Bélgica terão que virar à direita, pela Rua do Coval, para optar por outras direções. Já os condutores que circulem pela Avenida da Bélgica ou pela Avenida Capitão Homem Ribeiro encontrarão o trânsito vedado junto à Porta de Viriato e aí poderão inverter a marcha na rotunda junto ao Café Paris.
 
Na Rua Ponte de Pau, junto ao Fórum Viseu e ao Funicular, e na Rua Padre Costa, junto ao Multiusos de Viseu (entroncamento da Avenida Dr. António José de Almeida), a circulação automóvel será também interdita, exceto para moradores.
 
Quanto aos condutores que circularem pela Rua D. José da Cruz Moreira Pinto, estes terão a possibilidade de, em alternativa à saída pela Rua Ponte de Pau, virar à esquerda e continuar a circulação pela Rua Serpa Pinto.
 
Estes condicionamentos, que se encontrarão devidamente sinalizados nos locais, estarão em vigor pelo menos até ao final da Feira de São Mateus, a 16 de setembro. Deverão prolongar-se devido aos procedimentos de desmontagens das estruturas do evento.
 
Em 2018, são reforçados os lugares de estacionamento para cidadãos portadores de deficiência - 13 - em artérias próximas das quatro entradas do recinto (Porta de São Mateus, Porta do Sol Posto, Porta de Viriato e Porta Ponte de Pau). Dos 13, 7 encontram-se na Rua Padre Costa.
 
Qualquer dúvida decorrente destes condicionamentos deve ser reportada para os contactos de apoio da equipa de Coordenação de Segurança da Feira de São Mateus, através do e-mail Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 232 422 018.