Viseu poderá receber partida de etapa da “Vuelta”

Município tem mantido conversações e pré-acordo com a organização da competição, numa parceria com o Turismo do Centro 

O concelho de Viseu deverá receber a partida de uma etapa da Vuelta em 2020, que atravessará outros concelhos da região, nomeadamente de baixa densidade, no eixo Viseu – Ciudad Rodrigo. Esta possibilidade surge na sequência de conversações e de um pré-acordo com a organização desta que é uma das mais importantes provas de ciclismo do mundo, em articulação com a Entidade Regional do Turismo do Centro.

“Vemos esta participação como uma oportunidade única de internacionalização de Viseu cidade-região enquanto destino turístico, nomeadamente nos mercados europeus e de língua espanhola”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

A Vuelta é uma das três provas de ciclismo mais reputadas e com maior alcance em todo o mundo, com elevada projeção mediática e transmissão televisiva para 195 países.

Viseu reforça assim a sua tradição histórica no ciclismo, sendo já ponto de paragem obrigatória da Volta a Portugal, a maior prova velocipédica nacional.

O traçado final da Vuelta é conhecido esta terça-feira, 17 de dezembro, no decorrer da apresentação da edição 2020 da prova, numa cerimónia que decorre em Madrid.