Bombeiros Sapadores de Viseu com novos equipamentos de proteção individual

Entrega à Corporação decorreu ontem, no âmbito da Ceia de Natal, realizada no novo Quartel, junto ao Aeródromo 

Os Bombeiros Sapadores de Viseu realizaram ontem, dia 17 de dezembro, a tradicional Ceia de Natal, a primeira realizada no novo Quartel – inaugurado há 5 meses -, instalado na freguesia de Lordosa, junto ao Aeródromo municipal.

Além do convívio entre todos os colaboradores dos Bombeiros e Proteção Civil do Município de Viseu, a Ceia ficou marcada pela entrega de equipamentos de proteção individual e um novo veículo tático de transporte de pessoal, por parte da Vereadora Cristina Brasete (que tutela a Proteção Civil Municipal).

“Graças ao continuado investimento do Município na Proteção Civil, tem sido possível a progressiva renovação do parque de veículos e equipamentos, permitindo melhorar os níveis de operacionalidade, desempenho e segurança dos operacionais, contribuindo, assim, para uma maior segurança das nossas populações”, destacou a Vereadora.

Também o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, lembra o “sustentado investimento” que o Município tem feito nos Bombeiros Sapadores de Viseu. “Só no último ano, investimos 3 milhões de euros na Proteção Civil. A par disso, reforçámos os Bombeiros Sapadores com 12 novos elementos, elevando para 44 o número de efetivos”, lembrou.

A importância que o Município de Viseu dá à proteção de pessoas e bens traduziu-se ainda na entrega, só no último ano, de equipamentos de limpeza florestal a 15 freguesias, no valor de 600 mil euros, na inauguração do novo Quartel, resultado de um investimento de um milhão de euros, e na instalação de dois ecopontos florestais, nas freguesias de Bodiosa e Barreiros e Cepões.