Na sua 3ª fase de reabertura, Feira Semanal de Viseu passa a integrar setor de venda de animais

Reabertura do setor tem lugar esta terça-feira, dia 26 de maio. Em funcionamento estão já as áreas de venda de plantas /árvores e de alimentação 

Considerando o plano faseado de reabertura dos vários setores da Feira Semanal de Viseu, uma nova área de venda reabre ao público esta terça-feira, dia 26 de maio – a venda de animais, assegurada no local por mais cinco feirantes. 

Este setor é assim o terceiro, no prazo de duas semanas, a reabrir na Feira, no horário habitual, entre as 7 e as 12 horas, juntando-se a outros dois já em funcionamento: o da venda de plantas e árvores e o da alimentação (mercearia, charcutaria, queijos, pão, bolos). 

Recorde-se que esta reabertura progressiva está a ser, desde o início, acompanhada de um conjunto de normas de saúde pública implementadas no recinto, em coordenação com a Polícia Municipal e a PSP, procurando desta forma garantir a segurança de feirantes e clientes que ali convivem. 

Deste conjunto de regras fazem parte o uso obrigatóro de máscara, a desinfeção das mãos na entrada e saída do recinto, o cumprimento da distância social de 2 metros e do tempo estritamente necessário dentro do recinto e área envolvente. 

Os pontos de acesso à Feira (entradas e saídas) continuam a ser realizados somente junto à Rua do Arco e à Escola da Ribeira. 

O Município de Viseu apela à responsabilidade cívica de todos os cidadãos, agradecendo a sua melhor colaboração.