MUV vence prémio nacional de mobilidade

Sistema de mobilidade urbana de Viseu ficou em 1.º lugar na categoria “Cidades” dos “Global Mobi Awards”

O MUV – Mobilidade Urbana de Viseu conquistou o primeiro o lugar na categoria “Cidades”, na segunda edição dos Global Mobi Awards by PRIO, prémios que distinguem os melhores projetos para uma mobilidade mais inteligente e que mais têm feito pela descarbonização.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, em Lisboa, na qual o Município de Viseu se fez representar pelo Vereador João Paulo Gouveia, que tutela a área da Mobilidade.

Em relação ao MUV, o júri elogiou o esforço feito no reforço do sistema de transportes integrado, com melhores equipamentos, maior eficiência e maior conforto, de forma a captar novos utilizadores de transportes públicos e promover a mobilidade suave.

“O sistema MUV ainda não está há um ano no terreno e já soma prémios. É o reconhecimento do intenso trabalho que temos levado a cabo nos últimos cinco anos para dar a Viseu um novo e moderno sistema de mobilidade. O MUV foi criado a pensar nas pessoas e vem dar resposta aos desafios dos novos tempos e da cidade das próximas duas décadas”, destaca o Presidente da Câmara Municipal, António Almeida Henriques.

De recordar que já em 2019, o MUV – Mobilidade Urbana de Viseu havia sido distinguido com o primeiro prémio, na categoria ambiental, no Concurso M2V Melhores Municípios para Viver, sucedendo a Lisboa como vencedor nesta categoria.