Município sai do capital social da GESTINVISEU


A Câmara Municipal de Viseu deliberou esta quinta-feira, 13 de fevereiro, realizar a alienação da sua participação social na GESTINVISEU – Parques Empresariais de Viseu e proceder à extinção da empresa Expovis e da agência “Viseu Comercialmente Novo”.
A decisão de alienação do capital social da GESTINVISEU permite ao Município libertar-se de encargos financeiros relativos com o passivo financeiro daquela Sociedade, assegurando a posse do espaço público do Parque Industrial de Mundão e de três lotes para instalação de unidades industriais em Viseu a preços competitivos e atrativos. O valor dos três lotes é correspondente à participação social no valor da empresa.
«Esta é uma decisão em defesa dos interesses do Município. Evitamos dívidas às contas dos munícipes e recuperámos lotes para atração de investimentos empresariais. Responsabiliza a Sociedade e pressiona-a a rever os preços de instalação de empresas. O Parque Industrial do Mundão está hoje completamente infraestruturado e em melhores condições de converter-se num ativo para o desenvolvimento económico de Viseu», afirmou Almeida Henriques