Saltar para o conteúdo principal

Conselho da Diáspora de Viseu

O Conselho da Diáspora foi constituído em 2014, no âmbito da estratégia de desenvolvimento económico e de internacionalização delineada pelo Município de Viseu.

A diplomacia económica está hoje na ordem do dia e a cooperação com as comunidades portuguesas no mundo é uma oportunidade para o país e para a região de Viseu. O Conselho da Diáspora de Viseu integra 15 empresários e investidores que estão presentes na Suíça, em França, no Luxemburgo, no Brasil, nos Estados Unidos da América, no Canadá e na África do Sul, em setores como o agroalimentar, a metalomecânica e o turismo.

Segundo o Presidente do Município de Viseu, António Almeida Henriques, o município olha com sentido estratégico e com sentido solidário para esta oportunidade. "A nossa diáspora pode ajudar a 'cidade-região' de Viseu a colocar-se no mapa económico global e em rotas comerciais internacionais. Pode ser um porta-aviões ou uma jangada para a internacionalização de PME (Pequenas e Médias Empresas), de empreendedores e de produtores culturais, e para a atração de investimentos", considera.

O objetivo é dar a conhecer e a redescobrir o imenso potencial económico, comercial, cultural e turístico, no âmbito de uma relação solidária de ganhos partilhados. Viseu é um concelho atrativo e é o motor de uma região com um potencial económico forte a nível industrial, agroalimentar, vinhateiro, turístico e científico.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi