Em Destaque: 5º Congresso de Envelhecimento Ativo

5º Congresso de Envelhecimento Ativo: Atividade Física e Saúde

O Município de Viseu, em parceria com a Escola Superior de Educação de Viseu e ACES Dão Lafões, irá organizar o 5º Congresso de Envelhecimento Ativo: Atividade Física e Saúde. O congresso vai realizar-se nos dias 20, 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de fevereiro de 2021, e será realizado em formato online, através da plataforma ZOOM.

A presente iniciativa encontra-se associada ao plano de formação do programa municipal de promoção da atividade física junto da população sénior do concelho de Viseu, denominado de Atividade Sénior, atualmente na sua 14ª edição. Este programa mobiliza mais de 2600 participantes, com mais de 14.000 horas anuais de atividade e 104 instituições associadas.

Desta forma, pretendemos dar continuidade à nossa missão de refletir e a debater acerca da problemática do Envelhecimento Ativo baseado num paradigma biopsicossocial e dos desafios presentes e futuros que se colocam às instituições públicas, a nível central e local; dos benefícios de uma abordagem interdisciplinar entre as áreas da Atividade Física e Saúde; assim como, partilhar e difundir boas práticas, a nível nacional e internacional, de promoção de estilos de vida mais saudáveis, participativos e de maior qualidade de vida.

Destinatários:
Técnicos e parceiros do programa ATIVIDADE SÉNIOR do Município de Viseu;
Técnicos de Desporto a exercer funções profissionais em autarquias;
Técnicos de Exercício Físico e Diretores Técnicos;
Profissionais de Saúde;
Alunos do Ensino Superior nas áreas da Atividade Física, Saúde, Gerontologia, entre outras.

Outras informações:
O processo de creditação da ação para renovação do Título de Técnico de Exercício Físico (TPTEF) e Diretor Técnico (TPDT) encontra-se em análise.
A saber: A inscrição para creditação poderá ser realizada na totalidade do congresso ou inscrição por painel.

*A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
Prazo de inscrições: 18 de fevereiro.
Limite máximo de 300 participantes por painel.

Mais informações:
Divisão de Desporto, Saúde e Juventude
Morada: Pavilhão Cidade de Viseu
Rua do Inatel, Urbanização Quinta do Bosque, 3510-018 Viseu
Telefone: 232 411 359

Acompanhem a divulgação na página do Viseu Ativo: https://www.facebook.com/viseuativo

Compreendi