Saltar para o conteúdo principal

“Aldeia Global” é o novo projeto de valorização da aldeia de Vila Meã, em Viseu

12-11-2021Cultura
“Aldeia Global” é o novo projeto de valorização da aldeia de Vila Meã, em Viseu
Projeto inicia este domingo, 14 de novembro, com programação para toda a família

Vila Meã é uma aldeia da Freguesia de Povolide, em Viseu, e é palco, a partir de domingo, de uma agenda de programação para toda a família.

Esta é uma iniciativa da Estradas da Mente – Associação Cultural e de Desenvolvimento, fundada exclusivamente para a criação, promoção e realização de um laboratório cultural popular capaz de atrair visitantes à aldeia.

Reinventar tradições rurais de forma contemporânea, proporcionar um encontro feliz entre o passado e o futuro e oferecer uma experiência próxima da natureza são alguns dos objetivos desta iniciativa.

Este domingo, 14 de novembro, a Quinta Vila Meã acolhe a primeira realização deste projeto, entre as 12 e as 20 horas.

Durante todo o dia, os visitantes poderão usufruir de um magusto, concertos, workshops infantis, Geocaching, provas de vinhos, DJ Set e um almoço de degustação "outonal”, entre outras atividades.

Para usufruir do almoço, os visitantes devem inscrever-se no site do evento, em www.aldeiaglobal.pt/reservas. Para as restantes atividades, a entrada é livre. A programação completa pode ser consultada em www.aldeiaglobal.pt.

A "Aldeia Global” é uma iniciativa da Estradas da Mente – Associação Cultural e de Desenvolvimento e conta com o apoio do Município de Viseu na comunicação. É financiada pela União Europeia – Portugal 2020.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi