Aprovada decisão final relativa aos eventos âncora do EIXO CULTURA – VISEU 2022/2025

28-04-2022Cultura
Hoje, o Município de Viseu aprovou a decisão final relativa ao Eixo 1 do Programa EIXO CULTURA – VISEU 2022/2025, no que toca aos eventos âncora do concelho.

O júri considerou elegíveis cinco projetos para efeitos de financiamento municipal: O 15º Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu, organizado pela PROVISEU/Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão; "Cinema na Cidade”, do Cine Clube de Viseu; "Jardins Efémeros”, evento organizado pela "Pausa Possível - Associação Cultural e de Desenvolvimento; "Que Jazz É Este? – 10ª Edição do Festival de Jazz de Viseu”, um evento da Gira Sol Azul; e "Outono Quente”, da Zunzum - Associação Cultural.

De destacar que, para além do financiamento de 340 mil euros para a realização destes projetos culturais, que são já uma marca na agenda de eventos anual da cidade, o Município propôs a celebração de um contrato de comodato com as referidas entidades para o apoio "não financeiro” na execução dos projetos.

Este apoio "não financeiro” traduz-se na cedência de instalações e outros espaços físicos, utilização de meios técnicos e logísticos, cedência de posições para afixação de publicidade em mobiliário urbano e na isenção ou redução das taxas municipais.