Saltar para o conteúdo principal

Aprovada proposta de adjudicação para a construção do Centro de Recolha Oficial de Viseu

29-10-2021Município
Aprovada proposta de adjudicação para a construção do Centro de Recolha Oficial de Viseu
Requalificação da Rua do Campo da Bola, em Mundão, vai também prosseguir. Investimento ronda os 309 mil euros e tem um prazo de execução de 175 dias

O Executivo Municipal aprovou ontem, dia 28 de outubro, em reunião pública de Câmara, a proposta de adjudicação, compromisso e minuta do contrato alusivo à construção do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Viseu, proposta esta que resulta de um segundo procedimento concursal, lançado em agosto deste ano. 

Este novo CRO | Canil e Gatil de Viseu será radicado na Freguesia de Rio de Loba, junto ao recinto da atual Feira de Gado, e o investimento rondará os 400 mil euros, com um prazo de execução de 189 dias. A obra tem por objetivo criar um equipamento qualificado e pronto a dar resposta ao elevado número de animais errantes no concelho de Viseu, atuando assim na saúde e bem-estar animal e prevenindo situações que possam colocar em risco a segurança, a higiene e a saúde públicas. Primordialmente, e numa vertente sanitária, o Centro de Recolha Oficial desempenhará um papel fulcral na vigilância de doenças infeciosas graves que podem ser transmitidas ao ser humano, como é o caso da raiva, mas também no controlo da propagação de outras como a leishmaniose, por exemplo. 

Nesta reunião de Câmara, foi ainda aprovada a proposta de adjudicação, compromisso e minuta do contrato da obra de requalificação da Rua do Campo da Bola, que liga o Parque Industrial e a povoação de Mundão, no valor de cerca de 309 mil euros e com o prazo de execução de 175 dias. 

Pretende-se com esta empreitada atuar ao nível do pavimento em betuminoso, quer na atual via, como na área mais alargada da faixa de rodagem; prolongar a rede pública de abastecimento de água; executar, nos locais necessários, as valetas em betão para a drenagem das águas pluviais; implementar sinalização horizontal e vertical; e construir uma zona de estacionamento, junto ao Campo de Jogos, no alinhamento da faixa de rodagem, delimitada por passeio. 

A intervenção vai ainda beneficiar a nova Academia de Futebol Distrital de Viseu, com a execução de um arruamento, com as respetivas infraestruturas, que possibilitará o acesso restrito às entradas do equipamento desportivo (recinto e edifício central). Este novo acesso será ainda dotado de lugares de estacionamento, uma praceta de inversão de marcha – na qual se inclui estacionamento adequado a autocarros -, sinalização e passadeiras, assim como iluminação e ainda ajardinamento. 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi