Aprovado apoio extraordinário municipal a bolsas de estudo para o Ensino Superior

01-04-2021Educação
Em resposta às dificuldades geradas pela pandemia a muitas famílias viseenses, o Executivo Municipal aprovou hoje, em reunião de Câmara, um apoio extraordinário de 60 mil euros para bolsas de estudo para o Ensino Superior. O montante global destinado a este fim aumenta, assim, para 110 mil euros, o que permite enquadrar todas as solicitações de famílias carenciadas e numerosas de Viseu, e que cumprem os critérios definidos. O Município de Viseu entrega, desta forma, 131 bolsas de estudo, que permitirão a frequência no Ensino Superior.

Recorde-se que a atribuição das bolsas implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no concelho de Viseu e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado.

"Sabemos que este é mais um ano muito difícil, pelo que temos de fazer tudo o que é possível para evitar hipotecar os sonhos dos viseenses e o futuro dos nossos jovens. A gestão conscienciosa dos últimos anos permite-nos avançar com este apoio extraordinário, decisivo para a vida de muitas famílias”, conclui Conceição Azevedo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu.