Aprovados protocolos de colaboração no âmbito do programa Atividade Sénior, projeto “A Voz do Rock” e juventude

28-04-2022Desporto
Na reunião de Câmara de hoje, foi aprovada a celebração de um Protocolo entre o Município de Viseu, a Freguesia de Viseu e o Orfeão de Viseu, no âmbito da 15ª Edição do Programa Atividade Sénior, no valor de 22.564,38€.

O Município, enquanto entidade coordenadora do programa, define as competências e regime de comparticipação financeira com os Parceiros e Promotores Locais.

Também foi aprovada a celebração de um Protocolo de Colaboração entre o Município de Viseu e a Adamastor - Associação Cultural, que tem por objeto a cedência gratuita do Espaço de Juventude do Fontelo, bem como do Estádio Municipal do Fontelo.

A Adamastor é uma associação local que promove ações para a juventude, que se dedica à promoção de programas de mobilidade inseridos no Programa "Erasmus + Juventude em Ação”, sendo uma entidade acreditada para o Serviço Voluntário Europeu e para o Corpo Europeu de Solidariedade, como entidade de envio e acolhimento de centenas de jovens em Viseu, provenientes de países europeus.
Para além disso, a associação é o Promotor Local do Projeto "Futebol de Rua”, que promove a prática desportiva enquanto estratégia inovadora de intervenção na promoção da inclusão social, sendo um instrumento de capacitação e de desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

O Município aprovou, também, o apoio financeiro plurianual para o desenvolvimento de atividades e organização de uma programação anual de ações, dirigidas à população jovem do concelho, no valor de 80.934,80€.

A Associação Gira Sol Azul também celebrou um protocolo com o Município de Viseu, que visa definir as competências e regime de comparticipação financeira para pagamento das atividades a desenvolver no projeto "A Voz do Rock”, previstas no Plano de Ação para o ano de 2022. Um apoio no valor de 7.500,00€.