Autarquia reforça investimento na Escola Municipal de Natação

02-09-2021Desporto
Autarquia reforça investimento na Escola Municipal de Natação
Na reunião de Câmara de hoje foi ainda aprovado um apoio de 115 mil euros à Federação Portuguesa de Natação, no âmbito do projeto da Escola Municipal de Natação. O Programa de Desenvolvimento Desportivo integra o projeto "Portugal a Nadar", promovido pela Federação, e tem como objetivo proporcionar o ensino da natação para toda a população viseense e promover a modalidade junto dos mais jovens, consubstanciado nos 3 projetos "Escola Municipal de Natação”, "Viseu a Nadar” e "Natação para Todos”.

Importa salientar que, no âmbito do processo de certificação técnico-pedagógico inerente a esta parceria, foi atribuído, pela Federação Portuguesa de Natação, o selo de bronze (nível 1), assente nos pressupostos de melhoria contínua e desenvolvimento de uma base de Natação de Qualidade, com patamares de exigência crescentes. No decorrer do ano de 2020, as Piscinas Municipais de Viseu foram distinguidas com o "SELO DE QUALIDADE” – "PORTUGAL A NADAR SEGURO”, por parte da Federação Portuguesa de Natação, por reunir todas as condições de higienização e segurança.

Recorde-se que Município de Viseu assumiu em 2019 a gestão direta do projeto da Escola Municipal de Natação, em parceria com a Federação Portuguesa de Natação, no âmbito do projeto "Portugal a Nadar”. "Trata-se de uma aposta ganha e os números do último ano, mesmo contando com o período da pandemia, mostram que as nossas piscinas continuam a atrair a população”, adianta Conceição Azevedo.