Câmara de Viseu inaugura USF da Casa das Bocas a 7 de dezembro

24-11-2022Saúde
Câmara de Viseu inaugura USF da Casa das Bocas a 7 de dezembro
Na Reunião de Câmara desta quinta-feira o Presidente da Câmara, Dr. Fernando Ruas, anunciou que no dia 7 de dezembro a USF da Casa das Bocas será inaugurada, depois das obras de reabilitação que tiveram receção provisória desde o dia 30 de dezembro de 2021.

Recorde-se que esta requalificação teve por base um protocolo entre a Administração Regional de Saúde e o Município de Viseu que, finda a obra, pretendia instalar uma Unidade de Saúde Familiar, cedendo-se para tal o edifício a título gratuito.

"Esta foi uma obra que custou aos cofres da autarquia mais de 2 milhões de euros e que está desde janeiro à espera de que o Ministério da Saúde, através da ARS, a ative”, referiu o autarca.

A Unidade de Saúde vai servir cerca de 7.500 utentes, a maioria deles sem médico de família.