Câmara de Viseu lança projeto de compostagem doméstica

15-02-2023Ambiente
Câmara de Viseu lança projeto de compostagem doméstica
400 viseenses podem receber compostor e contentor de recolha seletiva. Projeto é financiado pelo Fundo Ambiental

O Município de Viseu abriu as candidaturas ao projeto "RecolhaBio – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos”. Até 31 de março (prazo alargado), a Câmara Municipal de Viseu pretende, através desta iniciativa, apostar na compostagem doméstica junto dos viseenses e ceder a 400 cidadãos um compostor doméstico e um contentor de recolha seletiva de orgânicos.

No âmbito deste financiamento do Fundo Ambiental, a autarquia pretende promover boas práticas no tratamento de biorresíduos, tanto através da participação ativa das famílias, como também nas escolas e instituições de carácter diverso.

Até ao próximo dia 31 de março, todos os viseenses interessados são convidados a candidatar-se através do preenchimento deste FORMULÁRIO, num projeto que visa promover o processo de compostagem doméstica na Cidade-Jardim.

Os participantes serão selecionados por ordem de submissão de candidatura, até um máximo de 400 participantes. O projeto prevê também o acompanhamento técnico através de uma formação inicial e uma visita à morada de localização do compostor.

O principal objetivo deste projeto é reduzir a quantidade de resíduos indiferenciados encaminhados para aterro, transformando-os em composto orgânico, poupando recursos na gestão dos resíduos urbanos e contribuindo para a proteção do ambiente.

Notícia atualizada a 18 de março de 2023