Câmara inaugura requalificação da Escola de Paradinha e distribui kits de material escolar, esta segunda-feira

16-09-2022Educação
Na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, pelas 10 horas é inaugurada, oficialmente, a obra de requalificação da Escola Básica de Paradinha. Um momento que assinala o arranque do novo ano letivo 2022/2023, em conjunto com a distribuição de kits escolares aos alunos da instituição.

A intervenção, financiada pelo Programa Operacional CENTRO 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), teve como objetivo requalificar a Escola do 1º CEB de Paradinha, em conjunto com o seu respetivo equipamento Pré-Escolar, dotando-os de melhores condições físicas e de funcionamento.

No edifício escolar, situado na Freguesia de Repeses e São Salvador, foi realizada a ligação entre os dois edifícios do Pré-Escolar e do 1º CEB, além de terem sido remodeladas várias instalações, criadas salas e instalados painéis fotovoltaicos que produzem energia para autoconsumo da escola.

Marcará presença, neste ato público, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, e o Vereador da Educação, Dr. Pedro Ribeiro.