Candidaturas ao Prémio de Poesia Judith Teixeira 2022 arrancam em agosto

18-05-2022Cultura
Candidaturas ao Prémio de Poesia Judith Teixeira 2022 arrancam em agosto
Iniciativa é promovida pelo Município de Viseu em parceria com a Editora Edições Esgotadas

O Município de Viseu - através da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva - volta a promover, neste ano de 2022, o Prémio de Poesia Judith Teixeira. As candidaturas decorrem entre 8 de agosto e 2 de setembro.

O concurso premeia bienalmente uma obra de poesia, original e inédita, escrita em língua portuguesa e, ao vencedor, é atribuído um prémio monetário no valor de 2.500 euros, da responsabilidade da Câmara Municipal de Viseu. Para além disto, o autor distinguido terá, ainda, garantida a publicação da obra pela editora parceira, Edições Esgotadas.

As criações a concurso devem ser enviadas, no prazo de candidatura anunciado, em formato eletrónico, através do e-mail premiojudithteixeira@cmviseu.pt. Todos aqueles que desejarem participar devem consultar as normas de participação, disponíveis em AQUI.

Recorde-se que esta iniciativa visa homenagear, de forma simbólica, a vida e obra da escritora viseense Judith Teixeira, enquanto promove a criação cultural e literária e auxilia os autores no acesso à edição dos seus textos.