Comissão Municipal de Proteção Civil | Ponto de situação da epidemia COVID-19 em Viseu

05-01-2022COVID-19
A Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu hoje, dia 5 de janeiro, no âmbito da pandemia COVID-19, e torna público, com base nos dados disponibilizados pela Autoridade de Saúde Local e pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu, os seguintes indicadores:

» Acumulado: 13.735 (desde março de 2020) (+1914 do que há 15 dias)
» Taxa de incidência (últimos 14 dias): 1750 / 100 mil habitantes
» Internados (total): 30
» Enfermaria: 26 (10 de Viseu)
» Cuidados Intensivos: 4 (2 de Viseu)

A Comissão Municipal de Proteção Civil, assim como o Município de Viseu, reiteram a importância da testagem massiva para uma maior eficácia no despiste e controlo dos contágios de COVID-19. De igual forma, reforçam ainda o apelo ao maior cuidado na utilização das linhas e meios de emergência médica, com vista a não sobrecarregar os mesmos e dificultar o atendimento adequado de situações críticas e de cuidado urgente. A Linha Saúde 24 (808 24 24 24) continua a ser uma importante ferramenta para uma triagem inicial, comunicação e aconselhamento de situações e sintomas menos gravosos, relacionados com a suspeita da COVID-19 e de outras patologias.