Concurso “Quadras de São Martinho” premeia 34 trabalhos

11-11-2022Cultura
Concurso “Quadras de São Martinho” premeia 34 trabalhos

Biblioteca Municipal recebeu um total de 290 trabalhos de 397 participantes

Hoje, dia 11 de novembro, na sala polivalente da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, foram divulgados, pela Vereadora da Cultura, Dr.ª Leonor Barata, os resultados da edição de 2022 do concurso "Quadras de São Martinho”.

A iniciativa municipal, que premeia textos em poesia alusivos ao São Martinho, contou com a apresentação de 290 trabalhos individuais e coletivos, num total de 397 participantes. Concluída a análise dos trabalhos, face aos critérios de avaliação definidos nas Normas de Participação, foram atribuídos 34 prémios, dos quais 18 são primeiros classificados e 16 são menções honrosas.

Conheça os vencedores da edição de 2022 e leia as suas quadras AQUI.

O concurso municipal "Quadras de São Martinho” é promovido pelo Município de Viseu, através da sua Biblioteca Municipal, e destina-se aos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, ensino secundário e comunidade em geral. Tem como objetivo estimular a criatividade, a imaginação e o gosto pela escrita, ao mesmo tempo que contribui para a preservação das tradições populares.