Direção Regional de Cultura recua no parecer do estacionamento da Rua Silva Gaio

31-03-2023Município

A Direção Regional de Cultura do Centro recuou no parecer desfavorável que tinha apresentado em relação à construção do parque de estacionamento na Rua Silva Gaio. Após a realização de uma reunião técnica com a Direção Regional, solicitada pelo autarca de Viseu, Fernando Ruas, houve entendimento que possibilita, agora, o avanço desta obra junto à Rua Silva Gaio.

Nesta reunião, os serviços da autarquia alertaram a entidade de que, anteriormente, já tinha sido aprovada a construção deste parque de estacionamento no Plano de Pormenor.

"Imperou o bom senso e é isso que importa”, refere Fernando Ruas, sustentado que a Direção Regional de Cultura do Centro não poderia impor uma decisão contrária à decisão que já tinha tomado aquando da aprovação do Plano de Pormenor para a zona.

Recorde-se que a empresa concessionária dos parques de estacionamento de Viseu – SEMOVEPARK Estacionamentos, S.A. -, tinha comunicado à Câmara Municipal que recebeu da Direção Regional de Cultura do Centro um "parecer não favorável à instalação do parque de estacionamento previsto para a Rua Silva Gaio, no coração do Centro Histórico”, anunciou o Presidente da autarquia, na Reunião de Câmara de 17 de março.