Está no ar o novo VISITVISEU.PT

11-07-2022Turismo
Está no ar o novo VISITVISEU.PT

Novo site foi lançado esta manhã, no Rossio. "Roteiro à Medida” é a grande novidade

Esta manhã, a Praça da República assistiu ao lançamento do novo VISITVISEU.PT: uma versão mais intuitiva, moderna e dinâmica do portal turístico da Cidade-Jardim.

O momento contou com a presença da Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Viseu, Dr.ª Leonor Barata, que revelou as principais novidades.

"A atualização e reformulação do site pretende ser uma nova etapa na divulgação do nosso território e dos nossos atributos. É muito importante estarmos acessíveis a viseenses e turistas, para que todos possam usufruir da nossa cidade da melhor forma possível”, afirmou a Vereadora.

O "Roteiro à Medida” é a grande novidade do site. Através desta funcionalidade, os visitantes respondem a um QUIZZ de 3 perguntas, onde selecionam o tipo de experiência que pretendem realizar em Viseu, se vêm com família ou amigos, e em que estação do ano. No final, o algoritmo organiza um roteiro personalizado, de acordo com as respostas, com pontos turísticos adaptados às preferências dos visitantes.

Para além de uma nova imagem, o site está mais intuitivo. A homepage mostra, em primeiro lugar, as páginas às quais os visitantes mais acedem: Eventos, Roteiros e Museus.

No que toca à interatividade, há um novo botão de "Pesquisar”; também todos os roteiros são auxiliados por mapas, com ligação direta ao Google Maps.

O novo site tem, ainda, mais roteiros, sugestões e propostas. Para além dos roteiros de 1, 2 e 3 dias, apresenta, agora, 15 roteiros no total. Também é possível ler artigos temáticos com sugestões como, por exemplo, "4 locais para usufruir da natureza em Viseu”, "4 experiências em Viseu num dia de chuva”, "Visitar Viseu com crianças”, entre outros.

Quanto às páginas "Onde Comer”, "Onde Dormir”, "Onde Sair” e "Onde Comprar”, outra das áreas de destaque do novo site, estas estão disponíveis para integrar todos os operadores e comerciantes interessados. Para fazer parte do site, só precisam de enviar um e-mail com uma fotografia do espaço, contactos e respetivo texto de apresentação para nic@cmviseu.pt.

Desde janeiro, o antigo VISITVISEU.PT já tinha recebido cerca de 27 mil visitantes únicos, num total de mais de 78 mil visualizações de páginas.

O novo site está disponível em www.visitviseu.pt.