Estádio dos Trambelos, em Vildemoinhos, é agora uma instalação desportiva mais amiga do ambiente

16-12-2021Desporto
Novo sistema de iluminação LED foi inaugurado ontem, dia 15 de dezembro

Teve lugar ontem, dia 15 de dezembro, a inauguração do novo sistema de iluminação com tecnologia LED do Estádio dos Trambelos, em Vildemoinhos.

Na inauguração esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando de Carvalho Ruas, o Vereador do Desporto, Dr. Pedro Ribeiro, a Presidente da Junta de Freguesia de Repeses e São Salvador, Dr.ª Márcia Lima, o Presidente da Junta de Freguesia de Viseu, Dr. Diamantino Santos, bem como a Direção do Lusitano Futebol Clube.

Globalmente, o investimento realizado foi de cerca de 39 mil euros, sendo que, 90% desta despesa, ou seja, cerca de 35 mil euros, foi comparticipada pelo Município de Viseu, através do Programa de Apoio ao Desporto e Atividade Física 2021, mais concretamente da Medida 15, que diz respeito à "Construção e Requalificação de Instalações Desportivas”. Esta candidatura, realizada pelo Clube, foi enquadrada nos princípios definidos para esta medida, particularmente na medida excecional definida para o presente ano, que privilegiava projetos que visassem a sustentabilidade e eficiência energética das instalações desportivas e/ou sociais.

Por esta ocasião, o Dr. Fernando de Carvalho Ruas felicitou o Lusitano Futebol Clube pelos recentes resultados da equipa sénior de futebol, fazendo votos para que, rapidamente, esta possa regressar aos Campeonatos Nacionais. Assegurou, ainda, que os apoios financeiros à prática desportiva regular e a melhoria das instalações desportivas serão uma das prioridades do seu mandato.