Estão a decorrer as inscrições para a 12ª edição da Atividade Sénior de Viseu

03-01-2018Saúde
Estão a decorrer as inscrições para a 12ª edição da Atividade Sénior de Viseu
Primeira fase de inscrições dá prioridade aos participantes inscritos no ano de 2017. A 17 de janeiro arrancam inscrições para todos os interessados

O programa municipal Atividade Sénior regressa em 2018 para a sua 12ª edição. O período de inscrições arrancou no dia 2 de janeiro e dá prioridade aos participantes da edição anterior, que tenham interesse em manter-se no mesmo grupo. Já os dias 15 e 16 de janeiro, estão reservados para a inscrição dos participantes da edição de 2017 que manifestem interesse em mudar de grupo neste novo ano. A partir do dia 17 de janeiro, quarta-feira, todos os seniores interessados em participar nesta iniciativa poderão formalizar a sua inscrição, incluindo novos participantes.

As inscrições podem ser efetuadas junto dos promotores locais inscritos nesta edição da Atividade Sénior e nas juntas de freguesia da área de residência dos interessados. Há ainda a possibilidade de inscrição junto dos Serviços de Desporto do Município de Viseu, quer através do email atividadesenior@cmviseu.pt, dos números telefónicos 232 411 359 ou 964 334 114, ou presencialmente, no Pavilhão Cidade de Viseu. As fichas de inscrição e condições de participação podem ser consultadas online, na página web do Município de Viseu (Diretório > Desporto > Atividades Desportivas Municipais > Atividade Sénior).

Em 2018, o programa dará especial destaque à promoção de estilos de vida saudável, como a prática de atividade física diária fora do horário das aulas, e lança um novo mote de comunicação: "Todos os minutos contam!”. A capacidade de assimilar novos hábitos no quotidiano que sejam benéficos à saúde vem reforçar o objetivo de ter uma população sénior fisicamente ativa, autónoma e saudável.

Nos últimos 4 anos, assinalou-se um crescimento constante de participantes inscritos na Atividade Sénior. Desde 2013, há mais 870 participantes neste programa municipal que promove a qualidade de vida da comunidade sénior de Viseu, através da prática de atividade física. Só em 2017, registaram-se 2300 participantes, em 109 grupos distribuídos pelas 25 freguesias do concelho.

A 12ª edição do programa Atividade Sénior arranca oficialmente no dia 29 de janeiro com uma mega aula inaugural no Pavilhão Cidade de Viseu.