Estão abertas as inscrições para o VII Fórum VISEU EDUCA

09-07-2021Educação
Estão abertas as inscrições para o VII Fórum VISEU EDUCA
Iniciativa tem lugar entre 20 e 22 de julho, em formato digital. Fórum traz a debate os princípios da Carta das Cidades Educadoras

No âmbito do programa municipal VISEU EDUCA, o Município de Viseu e o Centro de Formação da Associação de Escolas de Viseu VISprof promovem o VII Fórum VISEU EDUCA, nos próximos dias 20, 21 e 22 de julho, em formato digital.

As inscrições estão abertas e decorrem até 18 de julho, sendo que o Fórum é creditado pela VISprof. Esta é uma iniciativa de participação gratuita, sujeita a inscrição prévia limitada a 800 participantes. Pode consultar o programa AQUI e inscrever-se AQUI.

Dirigido à comunidade educativa, partindo do conceito de Cidade Educadora, com enfoque nas dimensões da educação ambiental, digital, educação inclusiva, desenvolvimento curricular e a inclusão pelas artes, este Fórum é uma das referências locais de discussão, formação e reflexão sobre a educação nas nossas Escolas.

No dia 20, os participantes partem à descoberta do conceito de Cidade Educadora, enquanto completam o percurso proposto no âmbito do mote do ano "Viseu Cidade-Jardim 2021”.

Já no dia 21 de julho, o Fórum será dedicado ao acesso à informação e ao digital. Ao longo do dia, a iniciativa irá receber conferências que convidam à reflexão e ao debate, nomeadamente sobre os "novos desafios” que se impõem à educação com o digital, passando pelo caso das escolas de Viseu na Transição Digital.

Por fim, no dia 22, vão ser também refletidas e analisadas as boas práticas até agora desenvolvidas, em áreas como a inclusão e coesão social e a orientação e inserção laboral inclusiva.

O VISEU EDUCA é um programa educativo com vista à promoção da qualidade, inclusão e diversidade do sistema de ensino, contribuindo para a formação de toda a comunidade escolar, de alunos a docentes, encarregados de educação e todas as instituições envolvidas nas mais variadas vertentes.