Saltar para o conteúdo principal

Este sábado, em Viseu, celebra-se a arte universal da dança

26-04-2023Cultura
Este sábado, em Viseu, celebra-se a arte universal da dança
Ao longo do dia, a cidade irá vibrar com diferentes estilos e ritmos, num programa recheado de experiências para todos, do Rossio ao Centro Histórico

O Dia Mundial da Dança celebra-se este sábado, dia 29 de abril, e Viseu associa-se a esta efeméride com a dinamização de um programa dedicado a esta arte, reconhecida como linguagem universal, livre e agregadora.

"Dançamos juntos” é o mote desta iniciativa, que resulta de uma parceria entre o Município de Viseu e cerca de uma dezena de Escolas, Companhias e Formações Artísticas do concelho, na área da dança, e que levará às ruas e praças da Cidade-Jardim - verdadeiros palcos improvisados - diferentes estilos e ritmos, que prometem envolver toda a comunidade.

No período da manhã, a partir das 10 horas, viseenses e amigos são convidados a participar em três workshops, todos eles dedicados a estilos de dança distintos: o merengue, o kizomba e as danças tradicionais brasileiras. O "salão” improvisado estará instalado na Praça da República e os workshops estarão a cargo da Escola de Dança "Pedro e Fernanda” e do professor e bailarino Rodrigo Reis (Adamastor). 

Já durante a tarde, a partir das 14 horas, dezenas de alunos irão presentear o público com o seu talento, através de um conjunto de apresentações e performances. Estarão representadas a Escola de Dança LUGAR PRESENTE, a Escola de Dança "Pedro e Fernanda”, a Escola StreetGymn ForLife e a AM’Arte, com atuações na Praça da República, mas também no Adro da Sé, Praça D. Duarte, Rua do Comércio, Rua Formosa e Parque Aquilino Ribeiro. 

Pelas 16H20, o Rossio acolherá também o projeto "Dançando com a Diferença”, que aqui apresentará um dueto do espetáculo "Gabo”, de Patrick Murys. À noite, pelas 21H30, a Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu será o palco do espetáculo "Let's Dance 2023...O Segredo", da Enérgica – Associação Juvenil de Viseu, com direção artística do Alidanças – Ateliê de Dança.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi