Estreou ontem a nova rubrica de Natal "30 Noites, 30 Contos"

09-12-2020Cultura
Estreou ontem a nova rubrica de Natal "30 Noites, 30 Contos"
A Biblioteca Municipal de Viseu lançou ontem, dia 8 de dezembro, – e lançará todas as noites, até 6 de Janeiro – a iniciativa "30 Noites, 30 Contos”, no âmbito da programação cultural do VISEU NATAL.

A rubrica é baseada na leitura de contos, poesias e outros textos de Natal e será publicada nas redes sociais do Município, sempre às 21 horas de cada dia, e no site www.visitviseu.pt no dia seguinte.

Para o Vereador da Cultura do Município de Viseu, Jorge Sobrado, que ontem estreou esta rubrica com a leitura de um texto de José Tolentino Mendonça, "esta iniciativa quer ser um reencontro da comunidade e amigos de Viseu com o espírito da celebração do Natal, através da literatura. É uma espécie de "calendário do advento”, mais alargado nos seus dias, para desvendar em família, todas as noites, mantendo vivo o imaginário dos contos de Natal”.

António Almeida Henriques, Mário Augusto, Patrícia Portela, Sofia Moura, Pedro Machado, José Alberto Carvalho, Graeme Pulleyn, Moullinex e Dennis Xavier são alguns dos participantes já confirmados.

Entre os autores com textos selecionados estão Miguel Torga, Aquilino Ribeiro, José Tolentino Mendonça, Fernando Pessoa ou Felix Albo.