Fernando Ruas assinou contrato para Residência de Alojamento Estudantil na Rua do Gonçalinho

15-09-2022Educação
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, marcou presença hoje, dia 15 de setembro, na cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES). O momento teve lugar na Academia das Ciências de Lisboa.

De manhã, na Reunião de Câmara, o autarca referiu que, de acordo com um estudo feito e publicado num jornal de tiragem nacional, Viseu é o único município do país que tem um investimento totalmente municipal neste projeto. "Espero que sejam conseguidos vários objetivos com esta obra: possibilidade de os nossos estudantes universitários estarem bem alojados, conseguirmos ocupar e edificar, ainda mais, o nosso Centro Histórico e, ao mesmo tempo, recuperar edifícios que estão em situação complicada na Rua do Gonçalinho”, acrescentou o Presidente, Dr. Fernando Ruas.

O Município de Viseu integra este conjunto de entidades promotoras, resultante da candidatura apresentada para o "Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis”, que permitirá avançar com a construção de uma residência para estudantes do Ensino Superior em pleno coração da cidade.

A assinatura destes contratos acontece entre a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e as entidades promotoras de projetos financiados pelo PRR, no âmbito do Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, num valor total de financiamento, que no caso de Viseu supera os 1,65 milhões de euros.