Saltar para o conteúdo principal

Inauguram hoje instalações da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto em Viseu

22-07-2019Desporto
Organismo governamental terá 20 colaboradores a trabalhar no concelho

A instalação provisória do novo organismo de prevenção e combate à violência no desporto é inaugurada hoje, dia 22, pelas 17H45, pelo Presidente da Câmara, Almeida Henriques, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, na Vissaium XXI. 

O Município de Viseu acolhe esta Autoridade de Combate à Violência no Desporto, tendo criado todas as condições para que esta decisão do Governo se concretizasse. Este órgão do Estado, que estará descentralizado em Viseu, terá 20 colaboradores a trabalhar no município, tendo como Presidente o oficial da PSP Rodrigo Cavaleiro. 

A partir de Viseu, será fiscalizado o cumprimento e punição das infrações, assim como se tratarão os processos contraordenacionais, promovendo atividades que criem um contexto desportivo assente em elevados princípios e valores éticos. Esta Autoridade ocupa a incubadora de base científica e tecnológica Vissaium XXI, enquanto não estão concluídas as obras no edifício do Centro Histórico, que futuramente acolherá a sede deste novo órgão.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi