Saltar para o conteúdo principal

Informação | Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja Católica Portuguesa

04-05-2022Cidadania
Informação | Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja Católica Portuguesa
No dia 10 de janeiro de 2022, foi apresentada publicamente a Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja Católica Portuguesa.

Esta Comissão pretende realizar um estudo sobre abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes (dos 0 aos 18 anos de idade), que tenham ocorrido na Igreja Católica Portuguesa, desde o ano de 1950 até ao presente ano.

A associação independente apela a que as vítimas remetam os seus testemunhos através do preenchimento de um inquérito online em darvozaosilencio.org, através do número de telemóvel (+351) 917 110 000 - diariamente entre as 10 e as 20 horas -, e através do email geral@darvozaosilencio.org.

No primeiro mês de atividade, a Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja Católica Portuguesa divulgou que recebeu 214 testemunhos de vítimas com idades entre os 15 e os 88 anos.

O trabalho desta Comissão Independente vai decorrer até 31 de dezembro, num espaço físico "descaracterizado” e "autónomo” da Igreja. No final dos seus trabalhos, a comissão vai elaborar um relatório, a ser entregue à Conferência Episcopal Portuguesa, que decidirá que ações tomar.

Mais informações aqui: https://darvozaosilencio.org/

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi