Marchas dos Santos Populares de Viseu contarão com cerca de 700 participantes

16-05-2022Cultura
Marchas dos Santos Populares de Viseu contarão com cerca de 700 participantes
Dia 18 de junho, desfile irá encher as ruas de Viseu de música e cor

Após dois anos de paragem, as Marchas dos Santos Populares de Viseu estão de regresso às ruas da cidade.

O prazo de inscrições terminou no passado dia 6 de maio, no qual se inscreveram 8 marchas distribuídas pelas seguintes categorias: na categoria "Infantil”, duas inscrições; na "Juvenil” duas; e na categoria "Seniores” a adesão foi de 4 marchas, perfazendo um total 687 intervenientes, entre marchantes e acompanhamento musical.

"O Município de Viseu congratula o esforço e entusiasmo demonstrado pelos representantes de instituições, coletividades e entidades locais no regresso das Marchas dos Santos Populares”, referiu a Vereadora da Cultura, Dr.ª Leonor Barata.

Sob o mote da Marcha Viseu 2022, "Vem para a rua Viseu/vamos cantar e bailar”, o Desfile dos Santos Populares volta a animar a Cidade-Jardim, no dia 18 de junho.

Na avenida desfilam – e concorrem – a Fundação Mariana Seixas, o Jardim-Escola João de Deus de Viseu, a Escola Profissional Mariana Seixas, a Junta de Freguesia do Campo, a APPACDM de Viseu, a Associação Cultural, Social e Recreativa de Santiago, o Centro Cultural do Campo e o Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo Leões da Beira.