Saltar para o conteúdo principal

Multiusos de Viseu acolhe exposição fotográfica dedicada à “Melhor Cidade para Viver”

09-08-2022Município
Multiusos de Viseu acolhe exposição fotográfica dedicada à “Melhor Cidade para Viver”
"Olhares sobre o desenvolvimento harmonioso de Viseu” apresenta as transformações no território viseense, nos últimos anos

O Município de Viseu inaugurou na noite de abertura da Feira de São Mateus 2022, a 4 de agosto, uma exposição fotográfica que apresenta o processo de desenvolvimento territorial dos últimos anos. Nesta mostra, é possível encontrar registos fotográficos relacionados com as várias áreas de atuação do Município, das Freguesias às Obras Municipais, das Águas de Viseu à Viseu Novo SRU, do Ambiente à Educação, Cultura, Ação Social, Desporto, Juventude e Saúde. 

Localizada no corredor do Pavilhão Multiusos de Viseu, esta exposição exibe 91 fotografias de obras, projetos e iniciativas que, ao longo dos anos, têm motivado o reforço do selo "A Melhor Cidade para Viver”, a mais recente atribuída pela DECO em 2021.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, destacou o valor desta exposição, reforça a ambição em contornar o presente conturbado e afirma a vontade em transformar o concelho num território com mais e melhor qualidade de vida. "Todos os dias, continuamos empenhados no reforço das políticas de coesão territorial para afirmar o nosso concelho em conjunto com os agentes económicos, sociais, culturais e institucionais”, referiu. 

A exposição, que conta com a curadoria do fotógrafo José Alfredo, é constituída por fotografias da autoria do próprio, e ainda de outros fotógrafos, nomeadamente Andrea Couceiro, Rui da Cruz, João Pedro Pinto e John Gallo.

Para além da componente fotográfica, os visitantes poderão ainda visualizar dois dos mais recentes prémios atribuídos a Viseu, mais concretamente o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, atribuído pelo projeto de reabilitação da Casa da Calçada; e o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022, que este ano distinguiu a Feira de São Mateus, o Linho de Várzea de Calde, a Vitela à Lafões, a Sé de Viseu e o Bolo "Viriato”. Há ainda uma vertente multimédia que convida o público a conhecer alguns projetos e iniciativas municipais através de vídeo. 

"A MELHOR CIDADE PARA VIVER - Olhares sobre o desenvolvimento harmonioso de Viseu” pode ser visitada até ao final da Feira de São Mateus, dia 21 de setembro. 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi