Município aprova mais 291 mil euros de investimento nas Freguesias

28-06-2020Investimento
Município aprova mais 291 mil euros de investimento nas Freguesias
O Executivo Municipal aprovou ainda esta quinta-feira, 28 de maio, um conjunto de contratos-programa, protocolos e formas de apoio às atividades culturais com Juntas de Freguesia, num valor global superior 291 mil euros.

Esta verba vem somar aos 1,3 milhões de euros, com a mesma finalidade, aprovados em fevereiro passado, e aos 1,3 milhões de euros relativos a protocolos de delegação de competências para 2020 nas Juntas de Freguesia. Ou seja, só este ano, o Município já apoiou as Freguesias em quase 3 milhões de euros.

Dos 14 contratos-programa aprovados esta quinta-feira, a maior fatia destina-se a pavimentação e requalificação de vias.

Na freguesia de Ribafeita serão investidos 100 mil euros com vista à requalificação da Rua e Travessa Porto do Lobo, em Lustosa.

Já para a Freguesia de Barreiros e Cepões serão transferidos cerca de 81 mil euros para a pavimentação e sinalização horizontal da CM 1329.

O Município vai ainda apoiar a Freguesia de Côta, em cerca de 40 mil euros, com vista à alteração e ampliação do edifício-sede da Junta de Freguesia.