Município assinou contratos-programa no valor de 91 mil euros com oito clubes e associações do concelho

19-08-2022Desporto
Autarquia renovou compromissos de apoio financeiro e não financeiro no âmbito do Programa de Apoio ao Desporto e Atividade Física

O Município de Viseu celebrou ontem, dia 18 de agosto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contratos-programa de desenvolvimento desportivo com oito clubes e associações de Viseu. Estes apoios, no âmbito do Programa de Apoio ao Desporto e Atividade Física (PADAF), representam uma comparticipação municipal global de 91 mil euros.

A assinatura destes contratos contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, e do Vice-Presidente da autarquia, Eng.º João Paulo Gouveia.

"O Município reconhece e valoriza o trabalho que é diariamente feito pelos inúmeros indivíduos e entidades ligadas ao desporto. A cidade de Viseu privilegia a atividade física e promove hábitos de vida saudáveis que valorizam a região e que estendem o prestígio da cidade, que é reconhecido em tantas outras áreas”, referiu o Presidente da Câmara.

Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo assinados ontem dividem-se em cinco medidas. O Hóquei Clube de Viseu, o Futebol Clube de Ranhados e a Associação de Vila Chã de Sá celebraram contratos no âmbito da Medida 1, referente ao "Apoio a Atividades Desportivas Federadas”; e o Clube de Futebol "Os Viriatos”, no âmbito da Medida 3, que prevê o "Apoio à Dinamização de Projetos de Promoção da Atividade Física”.

Já a Associação Nacional de Desporto para Deficiência Intelectual assinou o contrato da Medida 9, referente ao "Desporto Adaptado e Inclusão Ativa”; o Viseu Royal Tennis Clube e a Associação Cultural e Desportiva Veteranos de Viseu celebraram um contrato de apoio à "Promoção da Atividade Física”, referente à Medida 11; e a Associação de São Pedro de France assinou o contrato relativo à Medida 15, no âmbito da "Construção e Requalificação de Instalações Desportivas e Sociais”.

Estes contratos surgem através do Programa de Apoio ao Desporto e Atividade Física, que atua em 3 eixos e 18 medidas de apoio, direcionados para atividades, programas e projetos de promoção da atividade física.