Saltar para o conteúdo principal

Município dá luz verde a projetos VISEU EDUCA

27-12-2018Educação
Em reunião de Câmara, o Executivo aprovou com a Associação Grão Vasco um protocolo com vista à realização de cinco projetos do VISEU EDUCA, que abrangem todo o Agrupamento de Escolas Grão Vasco. Entre eles, uma nova ação de rastreio da visão aos alunos dos 3º ano de todos os Agrupamentos de Escolas e Colégios Privados, promovida pelo CRTIC Viseu e o Município, com a colaboração técnica das óticas parceiras; para além da implementação do código ColorAdd em quatro bibliotecas escolares. 

Ainda através deste protocolo, e naquele agrupamento de escolas. a implementação do Viseu In Rio permitirá alertar os alunos para a importância do Rio Pavia em todas as suas vertentes: ambiental, patrimonial, histórica e social. O Município irá ainda garantir a presença de um Maestro para dar continuidade à Orquestra ORFF. Por fim, na área da orientação escolar e autonomia emocional, foi aprovado o projeto Laços na Comunidade e, na área inclusiva e direcionado aos alunos com necessidades especiais, foi aprovado o projeto "Se houvera quem me ensinara”. 

A autarquia aprovou ainda um protocolo que prevê a realização de quatro projetos do VISEU EDUCA que estarão ao serviço de toda a escola EBIS Jean Piaget. Os projetos, no valor de 50 mil euros, abordam a área social, implementando estratégias que incentivem uma atitude positiva dos alunos em relação à escola ("Observatório do bem-estar”), inclusiva, através da implementação do código ColorAdd na biblioteca e sinalética da escola ("Ver aprender e sentir + longe”) e ambiental ("Viseu in Rio e Eco-escolas”).

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi