Município de Viseu aprova adjudicação da obra de acesso a Rio de Loba (rotunda do antigo matadouro)

29-10-2020Obras
Obra fulcral para a mobilidade viária representa um investimento municipal de 860 mil euros

O Executivo Municipal aprovou hoje, em reunião de Câmara, a obra que permitirá o acesso a Rio de Loba, no troço junto ao antigo matadouro. A obra representa um investimento de 860 mil euros por parte do Município de Viseu. O processo segue agora para o Tribunal de Contas e, depois do arranque dos trabalhos, a intervenção tem um prazo de conclusão estimado de 154 dias.

Após um longo processo, primeiro com as Infraestruturas de Portugal e depois devido a processos de expropriação, está finalmente desbloqueada a construção da rotunda, numa intervenção que permitirá ainda o alargamento do troço com ligação à EN229. O processo, cuja proposta inicial de adjudicação remonta há três anos, permitirá a construção de uma infraestrutura fulcral para a mobilidade viária da cidade de Viseu. O objetivo é facilitar o dia-a-dia de todos os viseenses e daqueles que se deslocam dentro da cidade de Viriato.