Município de Viseu atribuiu mais de meio milhão de euros à reabilitação de habitações familiares

20-12-2018Social
O Presidente da Câmara, Almeida Henriques, e o Vice-Presidente, Joaquim Seixas, entregaram ontem as comparticipações a vários dos candidatos ao programa municipal VISEU HABITA.

Entre 15 de janeiro e 15 de março deste ano, o programa recebeu 155 candidaturas, tendo sido deferidas 82 (35 foram remetidas para a Fase 2 do programa face ao elevado número). Estas traduzem-se em comparticipações no valor de 577 mil euros, divididas pelo VISEU HABITA e VISEU SOLIDÁRIO.

O programa Viseu Habita apoia a reabilitação de habitações de munícipes carenciados, servindo de impulso à qualidade de vida envolvendo as famílias, as empresas e a comunidade.

Almeida Henriques salientou "a importância do VISEU HABITA enquanto frente de combate a situações de precariedade habitacional e meio impulsionador da reabilitação do edificado. Uma importante âncora social que promove a envolvência de todos. Em Viseu, a solidariedade materializa-se em várias formas e uma habitação digna para todos é um empenho diário”.

O autarca salientou ainda o facto deste programa conseguir chegar a todo o concelho, havendo candidaturas de pessoas de 23 freguesias. Desde 2014, a autarquia já investiu aproximadamente 2,7 milhões de euros, apoiando 417 famílias.