Saltar para o conteúdo principal

Município de Viseu celebrou hoje um conjunto de acordos de colaboração com o Aeroclube, a Binaural e a ANARP-MODERP

29-06-2022Município
Município de Viseu celebrou hoje um conjunto de acordos de colaboração com o Aeroclube, a Binaural e a ANARP-MODERP
Acordos de colaboração visam a atuação em diferentes áreas e infraestruturas, nomeadamente no Aeródromo Municipal, bem como na promoção cultural e do envelhecimento ativo

Foi no Salão Nobre dos Paços do Concelho que o Município de Viseu celebrou hoje, dia 29 de junho, um conjunto de três acordos de colaboração, mais concretamente com o Aeroclube de Viseu, a Binaural/NODAR e a Associação Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Reformados (ANARP – MODERP). Globalmente, o investimento da autarquia é de 30 mil euros. 

No caso do Aeroclube de Viseu, o acordo celebrado garante que o Município de Viseu, enquanto gestor e proprietário da infraestrutura aeronáutica, "assegura a fixação das orientações sobre a operacionalidade do Aeródromo Municipal, veiculando-as através do Diretor, ou, na sua ausência, do competente substituto” e o Aeroclube "assegura um conjunto de obrigações no âmbito da gestão do espaço do aeródromo, em especial, assegurando a limpeza do mesmo”. O valor do acordo fixa-se nos 18 mil euros, garantindo assim a prossecução das necessidades afetas ao Aeródromo pelo Aeroclube. 

Já com a Binaural – Associação Cultural de Nodar, o acordo visou o apoio financeiro municipal à Associação, no valor de 9 mil euros, com vista à realização de um conjunto de atividades, no ano de 2022, que integram o plano de ação voltado para a promoção do Museu do Linho de Várzea de Calde, da comunidade e território desta aldeia. Esta é uma entidade cultural, vocacionada para a pesquisa artística e etnográfica multimédia na região, de relevo nacional e internacional, fazendo parte de redes europeias de investigadores dedicadas ao trabalho etnográfico e artístico. 

Por último, com a Associação Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Reformados (ANARP – MODERP), a autarquia celebrou outro acordo de colaboração para a atribuição de apoio financeiro e não financeiro que permite à entidade, nomeadamente através da Delegação de Viseu, a "realização de atividades e projetos de iniciativa e/ou de apoio municipais, assentes na reciprocidade de vivências e experiências, numa perspetiva intergeracional”, para a promoção do envelhecimento ativo. O valor do apoio é de 4 mil euros. 

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, destaca "a boa colaboração com estas diversas entidades que, numa união de sinergias, desenvolvem um trabalho notável em prol do desenvolvimento do concelho e da qualidade de vida da comunidade, nas suas diversas áreas de atuação”. "Cada vez mais, uma governação próxima e aberta às competências de outros importantes atores, contribui para um território atento, funcional e coeso”, concluiu.  

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi