Município de Viseu distingue 406 alunos por mérito educativo

10-01-2020Educação
Município de Viseu distingue 406 alunos por mérito educativo
Cerimónia de reconhecimento municipal decorre esta sexta-feira no Multiusos de Viseu

406 jovens alunos dos ensinos básico, secundário, profissional e superior do Concelho serão galardoados pelo Município de Viseu esta sexta-feira, 10 de janeiro, na cerimónia anual de reconhecimento por mérito educativo.

O ato público terá lugar no Multiusos de Viseu, pelas 21 horas, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Almeida Henriques, e da Vereadora da Educação, Cristina Brasete.

"Sinalizar o mérito e a dedicação é estimular o sucesso e o exemplo”, acredita o Presidente da Câmara Municipal, António Almeida Henriques, para quem "é importante estimular toda a comunidade educativa a um projeto de dedicação, inovação e cidadania dos nossos jovens, eles que são o melhor do concelho e do seu futuro”.

Globalmente, serão 115 os alunos reconhecidos do 1º ciclo, 80 do 2º ciclo, 86 do 3º ciclo, 59 do ensino secundário, 26 do ensino profissional e 16 do ensino superior.

Relativamente à cerimónia do ano passado, destacam-se no ano letivo 2018/2019, mais 73 jovens pelo seu empenho e aproveitamento escolar (passa de 333 para 406).

Estarão representados nesta cerimónia alunos dos 5 Agrupamentos Escolares (Viseu Norte, Infante D. Henrique, Mundão, Viso e Grão Vasco); os colégios da Imaculada Conceição e Via Sacra; o Jardim-Escola João de Deus; as escolas profissionais Mariana Seixas, Torredeita e Profitecla; as escolas secundárias Emídio Navarro, Alves Martins e Viriato; e Universidade Católica, Instituto Piaget e Instituto Politécnico de Viseu.

A cerimónia de reconhecimento municipal contará ainda com uma breve performance ao piano por Júlio Gonçalves e o cineconcerto Charlie Mancini.