Saltar para o conteúdo principal

Município de Viseu lança campanha de recolha de bens “Uma Luz para Kalush – Ucrânia”

09-12-2022Social
Município de Viseu lança campanha de recolha de bens “Uma Luz para Kalush – Ucrânia”
"Ontem acendemos as luzes de Viseu, hoje lançamos uma campanha de esperança e Luz para o povo de Kalush”. Foi desta forma que o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, anunciou, na reunião de Câmara desta manhã, a campanha humanitária destinada às crianças e à população civil de Kalush, na Ucrânia. 

Uma organização conjunta entre o Município, a Rede Solidária de Viseu, com o apoio dos Escuteiros, Real Tunel Académico e Bombeiros Voluntários de Viseu, que pretende recolher bens como brinquedos, gorros, luvas e outras roupas quentes de inverno; velas, lanternas, candeeiros a gás, artigos de iluminação solar, geradores, aquecedores, carregadores e pilhas; e outros materiais que ajudem estas famílias a suportarem as condições meteorológicas adversas que se fazem sentir nesta altura do ano. 

Numa primeira fase, e com vista a realizar uma entrega antes do Dia de Natal, apela-se à doação de brinquedos novos ou usados, em bom estado, assim como agasalhos de inverno, entre os dias 12 e 17 de dezembro.

Paralelamente, a partir do dia 12 de dezembro e até 7 de janeiro, todos os outros bens acima elencados serão bem-vindos, para que crianças e famílias possam ser beneficiadas. 

Os pontos de recolha estarão situados na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu (entre as 17 e as 19 horas) e nos Serviços Sociais da Autarquia, na Rua João Mendes (entre as 9 horas e as 17H30).

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi